2007-09-03

Planetgeek

Boas,

Desde há algum tempo este blog encontra-se agregado ao PlanetGeek. Como manda a tradição, todos os meses há um tema para um post. Embora devido a algumas alterações recentes no agregador este post tenha saído curto e tardio, cá vai o tema do mês:

"Escrever em inglês ou português em blogues portugueses"

Pois bem, escrevam em que língua quiserem, mas escrevam bem, não tenho nada contra a lingua de Shakespeare desde que bem escrita, assim como não tenho nada contra a minha língua materna, desde que bem escrita. Muito mais irritante que ver um artigo escrito em inglês num blogue português é ver artigos escritos em mau {português, inglês}.

1 comentário:

pvl disse...

Também acho que não faz sentido ser fundamentalista por blogs escritos em português.

Eu optei por escrever o meu blog sempre em inglês. Quando comecei tinha alguns leitores fora de portugal mas a maioria era o meu grupo de amigos e colegas de trabalho. Nessa altura tinha vontade de misturar alguns posts em português mas achei que isso ficava mal.

Depois comecei a habituar-me ao pythonico effbot que de vez em quando mete uns posts em sueco no seu blog. No início estranhei mas agora até acho piada. E é uma forma muito mais eficiente de mostrar a língua sueca do que ter um blog todo nessa lingua que não teria um milésimo dos leitores.